Aliança entre Lula e Kalil em MG está fechada

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

Depois de passar por Minas Gerais nos últimos dias, o ex-presidente Lula está próximo de anunciar uma aliança do PT com o PSD de Alexandre Kalil na disputa ao governo mineiro.

Para viabilizar o acordo, Lula aceitou sacrificar a candidatura ao Senado de Reginaldo Lopes, o atual líder petista na Câmara. Lopes vinha resistindo a deixar a disputa, no fim de semana chegou a divulgar nota desautorizando os colegas de partido a falar sobre alianças com o PSD e mantendo sua candidatura ao Senado, mas a coisa virou. Agora, petista dizem que ele pode ser o vice na chapa de Kalil.

Para ter um palanque forte em Minas, Lula precisa da aliança com Kalil e o PSD. No partido de Gilberto Kassab, Alexandre Silveira, que atualmente é senador — ele é suplente e ficou com a vaga aberta por Antonio Anastasia, que virou ministro do TCU –, não abre mão de disputar o mandato no Senado. Entre perder o apoio do PSD e ficar sem palanque em Minas e sacrificar o “companheiro Reginaldo”, Lula e a cúpula nacional petista não tiveram dúvida.

Veja