Bolsonaro cancela compromissos de trabalho e vai fazer campanha

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alice Cravo/O Globo

Pré-candidato à reeleição, o presidente Jair Bolsonaro cumpriu compromissos de campanha eleitoral na manhã desta quinta-feira. Ele esteve na Capela São Pedro Nolasco, na Vila Telebrasília, onde, segundo O GLOBO apurou, gravou a participação na propaganda partidária do PL, seu partido. O local fica a 15 minutos do Palácio da Alvorada, residência oficial da presidência da República. Bolsonaro chegou ao local perto das 9h, mesmo horário em qual costuma chegar ao Palácio do Planalto para dar expediente.

A agenda do chefe do Executivo para esta sexta-feira não registra qualquer compromisso público pela manhã, apenas dois eventos em Minas Gerais a partir da tarde. A viagem está marcada para as 13h. No local da gravação, a equipe de filmagem colocou um pano preto para impedir a visão de alguns pontos da capela.

Procurado, o Palácio do Planalto não se manifestou até a publicação da notícia.

As inserções do PL passarão a ser exibidas a partir do dia 2 de junho. Como O GLOBO mostrou, o publicitário Duda Lima, homem de confiança do presidente do partido, Valdemar Costa Neto, tem sido o responsável pela estratégia da legenda neste período de pré-campanha, incluindo a propaganda partidária veiculada em rádio e TV.

Em um esboço de vídeo que o partido prepara para ser veiculado em rede nacional em junho, Bolsonaro deverá dizer que o governo soube combater a pandemia e que, quando a crise sanitária começou, o Brasil tinha dinheiro em caixa para não deixar a população passar fome. Partiu do publicitário, por exemplo, a sugestão para que o partido foque na divulgação de programas como o Auxílio Brasil e o Auxílio Emergencial (pago durante a pandemia), além de obras que levam água para o Nordeste.

Na terça-feira, a primeira-dama Michelle Bolsonaro se filiou ao PL. Com isso, ela fica autorizada a participar do programa partidário do partido. Michelle é peça estratégica da campanha para a reeleição do presidente. Evangélica e com boa aceitação pelo público, a equipe da campanha acredita que ela pode reduzir a rejeição do presidente entre as mulheres, que alcança 60% segundo o Datafolha.

O Globo