Bolsonaro já teria engolido provável inelegibilidade de Silveira

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz/O Globo

Em conversas com membros do Supremo Tribunal Federal (STF), integrantes do governo e do clã Bolsonaro comunicaram aos magistrados que veem como pacificada a questão da inelegibilidade do deputado federal Daniel Silveira. Quando o tema foi colocado por ministros da corte em conversas sobre a crise entre os poderes, interlocutores do presidente afirmaram que já trabalham com o cenário de que o indulto concedido a Daniel Silveira se limita à pena de oito anos e nove meses de prisão decretada pelo STF.

O recado dado é que Bolsonaro não pretende brigar sobre essa questão. A avaliação feita por aliados do presidente junto a ministros é que esse tema está pacificado junto ao Executivo e que, se houver qualquer tentativa de rever a inelegibilidade de Silveira, isso aconteceria no âmbito do Congresso. Integrantes do governo, no entanto, não veem no Legislativo muita disposição para defender a candidatura de Silveira nas eleições de outubro.

Aliados de Bolsonaro têm insistido com o presidente que ele “ já faturou” o que podia com esse episódio e que é momento de seguir em frente.

O Globo