Google da Rússia pede própria falência

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A subsidiária russa da Alphabet, empresa dona do Google, entrou com pedido de insolvência. A informação foi divulgada pela Reuters com base em publicação feita nesta 4ª feira (18.mai.2022) na plataforma estatal de registros Fedresurs.

A agência teve acesso ao pedido de insolvência. Lê-se em um trecho: “Desde 22 de março de 2022, [a subsidiária] prevê a sua própria falência e incapacidade de cumprir as suas obrigações pecuniárias, exigências de indenizações e (ou) a remuneração do pessoal a trabalhar ou anteriormente sob contrato de trabalho, e (ou) a obrigação de fazer pagamentos obrigatórios no prazo prescrito.”

O Google não respondeu aos pedidos de comentários feitos pela Reuters. Segundo a agência, não foi possível encontrar David Sneddon, que aparece no pedido como diretor-geral do braço russo da Alphabet.

Segundo a agência, a receita da subsidiária em 2021 foi de 134,3 bilhões de rublos (R$ 10,3 bilhões). Mas a empresa tem sido alvo de diversas multas impostas pelo Kremlin.

Em dezembro, por exemplo, a empresa foi multada em 7,2 bilhões de rublos (R$ 559 milhões) pelo que a Rússia disse ser uma falha repetida na exclusão de conteúdo que o país considera ilegal.

Poder 360