Lula escolhe piloto para aliança com PSD
Empenhado em construir seu palanque em Minas Gerais, Lula escalou o líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes, para costurar aliança entre PT e PSD no segundo maior colégio eleitoral do país.
Lula e Reginaldo Lopes se reuniram em São Paulo nesta segunda-feira. O ex-presidente pediu ao mineiro que abra diálogo com aliados do partido de Gilberto Kassab afim de encontrar uma composição que atenda as duas legendas.
Em reunião na última sexta-feira, o PSD sugeriu que o PT indique o vice na chapa de Alexandre Kalil (PSD) na disputa ao governo de Minas Gerais.
Chegou-se a cogitar André Quintão (PT) como vice e Agostinho Patrus (PSD) para ser indicado a uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado.
A costura, porém, não está selada. Caberá a Reginaldo Lopes alinhavar essas conversas. Há uma disposição, inclusive, do próprio líder do PT na Câmara ser o candidato a vice de Kalil.
Esse desenho abriria espaço para Alexandre Silveira disputar a reeleição pelo Senado na chapa de Kalil, o afastaria de uma aproximação com Jair Bolsonaro e da liderança de governo do Senado.
Folha