Marqueteiros querem que candidato de Bolsonaro em SP diga que atuou em governos do PT
Foto: Jorge William | Agência O Globo
Profissionais de marketing da campanha de Tarcísio de Freitas ao governo de São Paulo defendem que o ex-ministro explore sua atuação nos governos Dilma e Temer. A ideia que resume a visão desses publicitários é que “sem Bolsonaro não dá, mas só Bolsonaro não basta”.
O tema será tratado na próxima conversa da equipe com o ex-ministro. A visão dos marqueteiros é que Tarcísio ainda é muito desconhecido e que deve ser apresentado como um nome de Bolsonaro, mas que vai além da indicação do presidente. A leitura é que, ao expor a atuação dele como diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no governo Dilma e como secretário do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) de Temer, a imagem de técnico de Tarcísio será reforçada junto ao eleitor e os votos de centro migrarão com mais facilidade.
O foco da campanha é expandir o diálogo do ex-ministro do espectro conservador de direita, onde estão os apoiadores de Bolsonaro, para o de centro. Um dos eixos da comunicação será mostrar que, apesar de não ser de São Paulo, o ex-ministro seria o nome mais preparado para conduzir o Estado. Falta, no entanto, combinar com o presidente. Bolsonaro tem acompanhado o afilhado de perto e palpitado na condução da campanha.