Mourão não ouviu Bolsonaro dizer que não aceitará derrota

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Em meio à preocupação de lideranças do Legislativo e do Judiciário sobre possível ruptura democrática, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse à coluna não vislumbrar qualquer risco de Jair Bolsonaro não aceitar eventual derrota nas eleições presidenciais deste ano.

“Não vejo risco nenhum. Aqui existe a turma da análise pré-estabelecida e que fica torcendo os fatos para que caibam no pacote que criaram: o de que teremos algo similar ao que ocorreu nos EUA (onde o então presidente Donald Trump resistiu a reconhecer a derrota para Joe Biden, em 2020). São processos totalmente distintos”, afirmou Mourão, que será candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul.

Nas últimas semanas, Bolsonaro vem dando declarações questionando a segurança e a legalidade das eleições no Brasil. As falas têm sido vistas como uma tentativa do presidente de construir um discurso para não aceitar eventual derrota para o ex-presidente Lula, líder das pesquisas até agora.

Em entrevista à coluna no início de março, Mourão, que é general da reserva, já tinha avaliado como “totalmente desproposital” a tese levantada por alguns setores da sociedade de que as Forças Armadas não aceitarão eventual vitória de Lula nas eleições deste ano.

Metrópoles