O casamento ‘secreto’ de Lula
As especulações sobre o casamento de Lula com a socióloga Rosangela Silva já estão intensas no meio político. Com o comunicado enviado pelos noivos para as pessoas reservarem a data da festa, o chamado “save the date”, petistas e parlamentares que ainda não receberam o aviso seguem na expectativa de serem convidados. Nos últimos dias, a lista passou a ser tema nas rodas de políticos de Brasília.
O fato é que Lula e Janja não querem que a cerimônia seja um ato político. As cerca de 150 pessoas convidadas têm relação de amizade ou parentesco com o casal. Por isso, muitas lideranças, deputados e senadores estão de fora da lista. Um governador já recebeu o “save the date”, mas a aviso ainda não chegou a integrantes da bancada da Câmara. Artistas também já foram convidados.
O local e hora da festa seguem mantidos em sigilo. O plano é que convidados recebam o endereço da cerimônia, que será civil e religiosa, na véspera ou a poucas horas de seu início. Já sabem porém, que será no dia 18 de maio, em São Paulo.
O ex-governador Geraldo Alckmin e sua mulher, Lu Alckmin, estão na lista de convidados, mas não como padrinhos. Aliás, hoje predomina entre os noivos o consenso de que a cerimônia não deve ter padrinhos.
Lula e Janja seguem definindo detalhes sobre a festa e há possibilidade de que a lista de convidados ainda aumente. O ex-presidente vinha repetindo que não queria iniciar a campanha sem ter seu casamento sacramentado.
O Globo