Presidente do PT diz que força de Bolsonaro nas redes não dá votos
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O PT definiu os novos nomes para liderar a comunicação de Lula na disputa pela presidência da República. Edinho Silva, prefeito de Araraquara, e Rui Falcão, ex-presidente nacional do partido, vão dividir o comando da área mais importante da campanha.
A dupla substitui Franklin Martins, histórico parceiro de Lula e responsável pela comunicação do petista nas eleições presidenciais de 2002 e 2006, quando saiu vitorioso. A missão de Edinho e Rui Falcão é ajustar o centro do debate eleitoral.
Já no campo do marketing, o publicitário Sidônio Palmeira assume a vaga do marqueteiro da campanha até o fim de abril, Augusto Fonseca – que não agradou o partido nas primeiras peças veiculadas em Rádio e TV, por entenderem que Lula não demonstrou a emoção necessária aos brasileiros.
O blog antecipou as mudanças na campanha em 26 de abril, quando o partido encarava crises por declarações de Lula, em especial sobre aborto, como forma de freio de arrumação.
Um dos desafios da campanha de Lula é contrapor a força de Bolsonaro nas redes sociais. A presidente do PT, Gleisi Hoffmann , afirma que a atuação nessa área “deu uma melhorada, mas falta muito” e admite que dificilmente irão alcançar o nível de engajamento que o presidente tem na esfera digital.
“Não adianta desesperar, não vamos alcançar Bolsonaro – mas não vamos ganhar na digital e, sim, na política”, diz. “Maior engajamento não significa maior votação.”