PTB oferece até jatinho para Silveira rodar o pais atacando o STF

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Eduardo Anizelli – 1º.mai.2022/Folhapress

O deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), indultado por Jair Bolsonaro (PL) depois de condenação do Supremo Tribunal Federal, foi tratado como super star no domingo (1º) pelo PTB. Para que ele pudesse comparecer a três manifestações a favor do presidente e contra a corte, o empresário Otávio Fakhoury, que é presidente do partido em SP, colocou um jato particular à disposição do parlamentar.

Com isso, Silveira conseguiu comparecer a dois protestos bolsonaristas no Rio de Janeiro —em Niterói e na praia de Copacabana—, e ainda chegou a tempo de discursar na avenida Paulista.

Fakhoury, que também foi investigado pelo STF, sob a suspeita de propagação de fake news, tem cotas de um avião Phenom da Embraer. E usou as horas disponíveis do jato para mandar buscar o parlamentar no Rio de Janeiro. Ele afirma que gastou R$ 10 mil —o custo para um voo de ida e volta para a capital fluminense.

O empresário diz que Daniel Silveira viria em aeronave comercial, da Gol. “Mas o pessoal foi segurando ele [nos protestos do Rio], e o Daniel acabou perdendo o voo. Eu já estava no aeroporto em SP esperando por ele. Liguei na empresa que administra as horas do meu avião, e mandaram um jato na hora para buscá-lo”, diz Fakhoury.

Ao pousar no aeroporto de Congonhas, Daniel Silveira embarcou em um helicóptero que pousou no heliponto do hotel Tivoli, na alameda Santos, paralela à Paulista. Segundo Fakhoury, todos os pré-candidatos queriam a participação do parlamentar em atividades políticas. E ele acabou pernoitando na capital paulista.

Folha