Silveira finge que não ouviu apoio de Bolsonaro a Romário

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O deputado federal Daniel Silveira, do PTB, minimizou a declaração de apoio de Jair Bolsonaro a Romário na disputa ao Senado este ano. O endosso à candidatura do ex-jogador, que busca a reeleição, ocorreu após Romário dizer que é ele próprio, e não Silveira, que tem o apoio de Bolsonaro no pleito eleitoral do Rio de Janeiro.

Silveira, contudo, tem dito que “gestos valem mais que palavras” e acredita ter o “apoio popular” do eleitor bolsonarista. Ele compreende a declaração de Bolsonaro como um gesto ao PL, partido do presidente e também de Romário.

O deputado se tornou uma espécie de símbolo da ira de Bolsonaro com o Supremo. O indulto presidencial após a condenação pela corte é considerado por Silveira a cereja do bolo desse apoio.

O plano de se lançar candidato, entretanto, pode esbarrar no próprio STF, uma vez que os ministros ainda terão que avaliar se o indulto que pode livrar Silveira da prisão também o exime da inelegibilidade. Alexandre de Moraes se manifestou contrário a essa hipótese.

Metrópoles