Bolsonaro tenta reverter asco das mulheres por si

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Clauber Cleber Caetano/PR

Jair Bolsonaro (PL) se reuniu nesta manhã desta quarta-feira (1º) com as bancadas femininas da Câmara e do Senado em um ato para tentar diminuir sua rejeição com as mulheres.

Segundo apurou o blog, Bolsonaro sinalizou no encontro que quer estar “mais próximo” delas. As mulheres são o segmento que Bolsonaro tem pior desempenho nas pesquisas de opinião, como o Datafolha.

Seis em cada dez mulheres que ganham até 2 salários rejeitam votar no atual presidente, segundo o Datafolha divulgado na semana passada. Com Lula (PT), 1 a cada 4 mulheres desse segmento não votariam no petista.

A intenção de votos em Bolsonaro entre mulheres que ganham até dois salários mínimos é de 24% em um eventual segundo turno, enquanto Lula tem 67%, por exemplo.

A ideia de Bolsonaro é usar a figura da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como forma de diminuir a rejeição feminina. Ela, no entanto, não estava no encontro com deputadas e senadoras.

Na semana passada, Michelle se filiou ao PL, partido do marido, e terá imagem utilizada na campanha pela reeleição a fim de se aproximar das mulheres mais conservadoras.

G1