Empresários já gravitam em volta de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Dantas

Lula foi a estrela na noite de ontem de mais um jantar em São Paulo com um grupo restrito de empresários — o terceiro desde a segunda-feira passada.

Basicamente, o que se ouviu foi um Lula falando em atrair investimentos estrangeiros para a economia brasileira, lutar para baixar a inflação e até dando sua opinião sobre a taxa de câmbio ideal, que ele estimou em R$ 4,70.

Durante duas das quase quatro em que durou o encontro, Lula ficou conversando numa rodinha com empresários. Entre eles, Carlos Sanchez (EMS), Pedro Silveira (Upon Global Capital), Candido Pinheiro (Hapvida) e João Camargo (Esfera).

Geraldo Alckmin, que também compareceu ao jantar, era citado por Lula com frequência: “é o melhor casamento da política brasileira”, foi uma das frases elogiosas ditas pelo petista, que algumas vezes usou a primeira pessoa do plural para enfatizar que ele e o ex-tucano governariam juntos.

O encontro foi organizado pelos advogados Marco Aurélio Carvalho, Pierpaolo Bottini e pelo ex-secretário nacional de Justiça do secretário da Reforma do Judiciário no governo Lula, Sérgio Renault.

Lula estava acompanhado de Janja e de um séquito de petistas: Aloizio Mercadante, Emidio de Souza, Paulo Okamoto, o deputado Marcio Macedo (o tesoureiro da campanha). O economista Gabriel Galípolo também

O Globo