Mega ato pró-Lula em Minas assusta Bolsonaro
Foto: Divulgação/ Ricardo Stuckert
Aliados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esperam dar nesta semana uma resposta aos bolsonaristas que afirmam que o petista não atrai multidões.
Segundo os organizadores, haverá uma multidão em Uberlândia na próxima quarta-feira (15/6) no evento de Lula com o pré-candidato ao governo de Minas Alexandre Kalil (PSD).
Até o fim da última semana, explicam, mais de cinco mil cadastros foram feitos para participar do encontro, que marcará o apoio do PT à candidatura do ex-prefeito de Belo Horizonte ao Palácio Tiradentes.
Com isso, a perspectiva dos organizadores é de que se tenha mais de 10 mil pessoas no evento.
Nas redes sociais, um dos principais ataques de aliados do presidente Jair Bolsonaro é sobre recepção popular para Lula.
Os seguidores do atual ocupante do Palácio do Planalto dizem que, enquanto Bolsonaro reúne sua militância na rua, o petista não faz sua pré-campanha atraindo grandes multidões.
A campanha de Lula, por sua vez, alega que não faz grandes passeatas por dois motivos. O primeiro é que a pré-campanha não permite tais manifestações. A segunda é pela preocupação com a segurança do ex-presidente.