Mulher de Moro pode ser vice de Bivar

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A advogada Rosangela Moro é a principal cotada pelo União Brasil para ocupar o posto de candidata a vice-presidente na chapa de Luciano Bivar. Caciques do partido estão trabalhando para convencer a esposa do ex-juiz Sergio Moro a aceitar a empreitada.

Entre os argumentos levados a Rosangela está o de que, além de representar a mulher na política, ela encarna a bandeira do lavajatismo. A advogada havia se filiado ao Podemos e mudou para o União Brasil no fim de março, acompanhando Moro. Membros da cúpula da legenda defendem que a presença de Rosangela na campanha ajudaria a defender o legado de Moro como juiz e ministro da Justiça.

A advogada disse a pessoas próximas que se sente lisonjeada com a proposta, mas ainda não tomou uma decisão sobre seu futuro político. No etorno do casal, conselheiros imporantes acreditam que ela deveria rejeitar o convite, já que a candidatura de Bivar é vista com ceticismo inclusive no União Brasil.

Rosangela já deu o primeiro passo. Ela foi a estrela de inserções de TV gravadas pelo União Brasil e exibidas nesta semana com foco no eleitorado feminino. Na propaganda, a advogada relata que acompanhou de perto o trabalho do marido na Lava Jato e defende que é preciso “mais mulheres na política”. Rosangela enfatizou na peça que “onde tem mais mulher, tem mais atenção às causas sociais e menos corrupção”.

Hoje, o plano de Sergio Moro é se candidatar ao Senado por São Paulo. Rosangela e Moro estavam presentes no evento de lançamento da pré-candidatura de Luciano Bivar à Presidência, nesta terça-feira, em Brasília. O ex-juiz sentou-se no palanque com as autoridades e a advogada acompanhou tudo da primeira fila.

O Globo