Senna avisou sobre caráter de Piquet
Foto: Reprodução / TV Cultura
O bicampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet voltou aos holofotes após sua fala racista ao se referir a Lewis Hamilton, heptacampeão mundial da categoria, por “neguinho”.
Pois além das manifestações direcionadas a Piquet, muitos resgataram a entrevista concedida por Ayrton Senna, o maior piloto brasileiro na história, ao programa Roda Viva, em 1986.
Questionado sobre Nelson Piquet, Senna, ainda piloto da Lotus e sem títulos mundiais (viria a ser tricampeão), fez a seguinte análise sobre o compatriota.
“Sem dúvida o Piquet é um excelente piloto, já demonstrou isso várias vezes, é bicampeão do mundo. Como pessoa, eu tenho minhas restrições. Não tenho relacionamento com ele, nunca tive. O pouco que tive foi muito restrito e também não foi dos melhores”, disse Senna, que completou:
“Eu diria que a gente tem apenas uma (sic) coisa em comum: que é ser piloto de Fórmula 1 e gostar de automóveis de corrida. Fora isso nós temos ideias, criação e educação totalmente diferentes. Como piloto, eu respeito muito e como pessoa eu tenho as minhas restrições. Eu tive uma criação totalmente diferente da dele. Eu vivo no Brasil, ele vive no exterior. Ele pouco vem aqui. Ele adotou um estilo de vida totalmente diferente do meu”.