Filho 4 de Bolsonaro vira “coach” e quer ser político

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O mês de julho trouxe novos ares ao perfil de Jair Renan Bolsonaro no Instagram.

Nas publicações, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro passou a aparecer de terno, com legendas de efeito repletas de frases de auto-ajuda.

Trata-se de uma clara mudança no perfil. Antes, Jair Renan publicava fotos e vídeos de baladas que, por mais de uma vez, o meteram em polêmicas.

Agora ele faz o tipo sério, como se fosse um especialista em motivação — sem sair muito do óbvio, diga-se, e com alguns deslizes.

No primeiro post após o “rebranding”, o filho do presidente aparece de camisa social com as mangas arregaçadas em uma montagem onde se lê “Não existe sucesso fácil?” (sim, há uma interrogação no final).

Nas publicações seguintes aparecem outras frases que parecem tiradas dos mais batidos manuais de auto-ajuda — “O sucesso nasce do querer”, “É sempre a sua vez de fazer a próxima jogada” e “Não importa quantas vezes você fracassou” são alguns exemplos.

Jair Renan já declarou que pretende entrar para a política.

“Eu almejo entrar na política, mas só em 2028 agora. Até lá, vou aproveitando a vida como filho do homem aí daquele jeito lá”, disse em entrevista ao programa Pânico, na Rádio Jovem Pan.

A mudança no perfil não alterou uma prática antiga do 04: ele aproveita a popularidade do sobrenome famoso para fazer propagandas diversas, de lojas de roupa a marcas de suplementos alimentares.

Nesta sexta-feira, Jair Renan divulgou os serviços da Instavip, uma agência de Maringá (PR) especializada em gestão de redes sociais que, entre outras coisas, “vende seguidores” nas redes sociais.

À coluna, Adenilson Lima, representante comercial da empresa, disse o seguinte: “A gente não cuida da conta dele. A gente trabalha com parcerias, vendendo seguidores. A gente coloca seguidores reais em atividade no Instagram dele e de outras pessoas. É por isso que ele anuncia pra gente”.

Um esquema quase profissional, como se vê. Quase.

Metrópoles