Lula falará sobre crime bolsonarista em comício no DF
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve aproveitar o evento do qual participa neste fim de tarde em Brasília para reforçar o discurso de combate à violência nas eleições e repudiar o assassinato do petista que foi morto a tiros por um bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR).
Integrantes da campanha petista dizem que o objetivo é não deixar margem para que o caso seja tratado como um crime comum.
Uma ideia discutida internamente é incorporar a tese de que o policial penal Jorge Guaranho – autor do disparo que matou o tesoureiro do PT Marcelo Arruda – não é um “lobo solitário”. E que outros casos de violência podem surgir no decorrer daqui para frente, se não houver uma resposta rigorosa das autoridades e do meio político.
Ainda assim, Lula tem insistido internamente o assunto seja tratado com cautela. Se seguir o script combinado, ele deve investir num discurso pacificador. Por conta do crime ocorrido no fim de semana, o PT afirma ter reforçado a segurança do evento.
O ato com militantes será realizado no Centro de Convenções Ullysses Guimarães, na capital federal, e será aberto ao público mediante um cadastro prévio.
Veja