Lula vai tirar gás de cozinha da PPI da Petrobras

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Lula Marques/ Agência PT

O coordenador da campanha de Lula, Aloizio Mercadante, disse que o preço do botijão de gás, que hoje custa em média R$ 130, será prioridade no plano de governo da chapa Lula-Alckmin. Em reunião com petroleiros nesta quinta-feira (30/6), Mercadante afirmou que a questão não é “categoria analítica”, mas de “experiência de vida” do ex-presidente.

Mercadante informou que as discussões sobre o preço do gás de cozinha estão sendo conduzidas diretamente por Lula com a equipe técnica da campanha. Apoiado pelo presidente da Frente Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar, Mercadante disse que o gás de cozinha, em um eventual governo Lula, deverá deixar rapidamente a política de preço de paridade internacional (PPI).

“O gás de cozinha é um componente que pode, nessa transição para a saída do PPI, ser muito seguro e rápido, diferente do diesel, que está em um quadro internacional mais complexo. Para Lula, fome e fogão são prioridades absolutas”, disse o coordenador da campanha do petista na sede da FUP, no Rio de Janeiro.

A desvinculação do preço do diesel do mercado internacional, segundo Mercadante, se dará de forma “progressiva e consistente”, para evitar riscos de desabastecimento. O ex-ministro defendeu também a importância de reajustar os preços à realidade brasileira para dar vantagem competitiva ao Brasil.

Metrópoles