Balbúrdia na Educação prossegue com novo ministro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cristiano Mariz

Em ofício a Victor Godoy, ministro da Educação, parlamentares cobram esclarecimentos sobre falhas no sistema do Prouni que, mais uma vez, deixou estudantes nas redes sociais manifestando que as vagas anunciadas no início do programa estão sendo retiradas do sistema sem explicação.

Alessandro Vieira, Tabata Amaral e Felipe Rigoni assinam o documento em que apontam erros no sistema e alegam que ministro já foi avisado anteriormente dos problemas. Diz o texto:

“Não é a primeira vez que são encaminhados ao Ministério da Educação ofícios relatando falhas ou erros nos sistemas do MEC, especialmente no que tange ao SISU, ao Prouni e ao FIES entre os anos de 2021 e 2022. Ademais, cabe frisar que Vossa Excelência, em sua primeira visita à Comissão de Educação da Câmara dos Deputados como Ministro, reconheceu as falhas e comprometeu-se a realizar as melhorias técnicas necessárias.”

No documento, os parlamentares também pedem que, “caso necessário, prorrogue o prazo de inscrições do Prouni até a resolução das falhas no sistema”. O prazo acabou em 5 de agosto.

O Globo