Ciro agora nega que falou da saúde de Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, negou nesta terça-feira ter tratado do estado de saúde de Luiz Inácio Lula da Silva ao fazer uma publicação no Twitter em qual dizia que o petista está “fraco fisicamente” para enfrentar os apoiadores de Jair Bolsonaro. A postagem, feita ontem, foi apagada minutos depois pelo pedetista.

Após participar de encontro com a União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), em Brasília, Ciro afirmou que decidiu excluir a publicação pois poderia “entrar na má inteligência”.

— Veja, não falei nada sobre estado de saúde (de Lula). Eu só achei que aquilo ali era meio duro demais e podia entrar na má inteligência. Ele acrescentou: — O que eu estou falando é que o Lula perdeu a capacidade moral de enfrentar o Bolsonaro e a direita sanguinária no Brasil. Então, refraseando, é só isso que eu quis dizer.

Patrícia Pillar reage a bolsonarista: ‘Você tem advogado? É bom arranjar um’
A publicação, mesma após ter sido apagada, foi condenada por integrantes da campanha do PT. “Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco — fisicamente, psicologicamente e teoricamente — para enfrentar a direita sanguinária?”, escreveu o pedetista na manhã de ontem.

Quando confrontado com o fato de a postagem fazer referência ao estado físico do ex-presidente, Ciro demonstrou irritação:

— Eu não vou entrar nessa futrica, não — disse, encerrando o assunto.

Curado de um câncer na laringe há 10 anos, Lula nunca mais teve problemas graves de saúde e mantém uma rotina de exercícios físicos diários.

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, qualificou ontem a publicação de Ciro como “lamentável”.

Globo