Datafolha pesquisa debate com 60 indecisos
Datafolha faz pesquisa com eleitores indecisos durante debate
Ao longo do debate presidencial deste domingo (28), o Datafolha realiza uma pesquisa qualitativa com 60 pessoas indecisas para avaliar o desempenho dos candidatos a cada bloco e no consolidado do evento.
A pesquisa não é representativa da população brasileira e visa mostrar a percepção em tempo real de eleitores sem candidato definido ou que pretendem votar em branco ou nulo em outubro.
Entre os não convictos do voto, foram escolhidos 30 eleitores dos três presidenciáveis mais bem posicionados na pesquisa Datafolha que ainda podem mudar o voto. Serão 10 de Lula (PT), 10 de Jair Bolsonaro (PL) e 10 de Ciro Gomes (PDT). Além de 10 eleitores indecisos de outros candidatos.
Os participantes estarão reunidos em três salas virtuais onde avaliarão cada bloco do debate por meio de um aplicativo. Também haverá interação entre os moderadores e os participantes, com perguntas abertas, a fim de coletar observações dos eleitores sobre a importância do debate na definição do voto.
Eleitores terão que avaliar o desempenho de candidatos em uma escala de péssimo, ruim, regular, bom e ótimo.
A amostra contém homens e mulheres com idade de 22 a 69 anos, moradores de todas as regiões do Brasil, escolaridade variada, de ensino fundamental a superior e renda familiar mensal entre dois e dez salários mínimos. Há eleitores assalariados, autônomos, profissionais liberais, funcionários públicos, desempregados e estudantes.
Folha de SP