Haddad promete IPVA sem aumento por quatro anos

Sem categoria

Foto: Bianca Gomes

O ex-prefeito Fernando Haddad, candidato do PT ao governo de São Paulo, disse nesta quarta-feira que irá congelar o IPVA por quatro anos.

— O IPVA aumentou 30%. Vamos congelar ele por quatro anos. Ou seja, pode cair, mas subir não vai — disse o candidato durante caminhada em Parelheiros, na Zona Sul de São Paulo.

Nome de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na disputa de São Paulo, Haddad também prometeu rever outras medidas das gestões Doria-Garcia que diz considerar um “equívoco”, como o aumento do ICMS de alimentos, medicamentos e construção civil. Segundo ele, mais impostos para materiais de construção afetam diretamente a geração de empregos no estado.

Em aceno aos professores, o ex-prefeito defendeu reformar as escolas estaduais e rever o “confisco” dos docentes aposentados, implementado na gestão João Doria (PSDB).

A possível revisão do desconto de até 14% da aposentadoria de servidores estaduais aposentados também foi pautada pelo governador Rodrigo Garcia (PSDB) em entrevista ao Roda Viva. O tucano, no entanto, disse que discutiria o tema após as eleições.

Haddad participou de uma caminhada em Parelheiros na tarde desta quarta-feira. Ao lado de sua vice, Lúcia França (PSB), ele cumprimentou comerciantes e perguntou sobre as demandas locais.

Segundo Haddad, a região precisa de uma atenção especial na área de habitação.

— Está havendo muita ocupação irregular em área de manancial. As pessoas não estão conseguindo pagar o aluguel e estão ocupando áreas de preservação ambiental. Precisamos trazer para cá um programa habitacional nos moldes do Minha Casa Minha Vida (hoje chamado Casa Verde Amarela) — afirmou o candidato, que também prometeu a construção de 70 hospitais Dia, principalmente no interior do estado.

O Globo