Patrícia Pillar critica Bolsonaro por citar seu caso com Ciro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A atriz Patricia Pillar foi às redes sociais, na tarde desta segunda-feira, para comentar uma cena ocorrida, durante o debate da TV Bandeirantes entre os candidatos à Presidência da República. Ela criticou o momento no qual o presidente Jair Bolsonaro (PL), em um embate direto com Ciro Gomes (PDT), seu ex-marido, lembrou um episódio ocorrido há duas décadas, quando o pedetista, ao responder uma pergunta sobre a função da então esposa na disputa pelo Planalto em 2002, respondeu: “A minha companheira tem um dos papéis mais importantes, que é dormir comigo”.

Pillar abre o desabafo com um pedido: “PAREM DE FALAR POR MIM”. Em seguida, a atriz diz que “há 20 anos, Ciro Gomes, meu ex-marido, disse uma frase infeliz em entrevista e imediatamente me pediu desculpas, que foram aceitas já naquela época”. Patricia, então, declarou que votará no ex-companheiro este ano: “Portanto, Ciro não me deve absolutamente nada, e até hoje tenho por ele grande admiração e respeito. E por acreditar em seu projeto para o futuro do Brasil, terá meu voto”.

“A partir dessa entrevista, adversários sem caráter criaram uma mentira sórdida sobre uma agressão que NUNCA ACONTECEU. Quem insistir em disseminar essa fake news perversa, sofrerá as devidas medidas judiciais”, prosseguiu Pillar. “Quem tenta obter vantagens a partir da história pessoal de uma mulher, desconsiderando o que ela mesma diz, está desrespeitando TODAS AS MULHERES”, acrescentou.

Ao término da mensagem, a atriz fez uma crítica direta ao presidente: “Por fim, minha solidariedade a todas as outras mulheres já desrespeitadas por Bolsonaro, como a jornalista Vera Magalhães no debate da Band”. Durante o programa, ao ser interpelado pela colunista do GLOBO, uma das escaladas para fazer perguntas aos presidenciáveis, o chefe do Executivo a atacou: “Acho que você dorme pensando em mim”, afirmou, classificando a profissional como “uma vergonha para o jornalismo”.

 

A menção a Patricia Pillar ocorreu em outro momento do debate, depois que Ciro Gomes recordou uma frase do próprio Bolsonaro, que no passado creditou a uma “fraquejada” o nascimento da única filha mulher. O presidente devolveu: “Me desculpei e peço desculpas novamente. Ciro, você falou que a missão mais importante de tua (ex-)esposa era dormir contigo”.

Na réplica, o pedetista reconheceu ser fruto de uma criação em “ambiente machista” e voltou a se desculpar pela a declaração a respeito de Patricia Pillar, de quem se separou em 2011. “Há 20 anos, cometi, absolutamente, a infelicidade de fazer gracinha com uma mulher extraordinária que foi minha mulher durante 18 anos. Já me desculpei por isso milhões de vezes, e isso é de se desculpar a vida inteira”, disse Ciro.

O Globo