Vereadora trans terá escolta e carro blindado

Sem categoria

Foto: Reprodução

A vereadora de Belo Horizonte Duda Salabert (PDT) denunciou ter recebido novas ameaças contra a sua vida, nesta quarta-feira. Segundo ela, uma carta de recortes de jornais com mensagens homofóbicas e nazistas rabiscadas chegou ao seu gabinete na câmara municipal. Por conta das ameaças, que começaram no início deste mês, ela contará com escolta armada da Guarda Municipal de BH.

Entenda: Vereadora trans de BH denuncia ameaça nazista; polícia investiga
Em Minas Gerais: Deputada petista denuncia nova ameaça vinda de gabinete de vereador
Ainda de acordo com a candidata, ela contará com carro blindado e colete a prova de balas, fornecidos pelo partido, para ir aos eventos de campanha.

A assessoria da vereadora disse ainda que ela foi alvo de outras três ameaças por e-mail nos últimos dias. Após a primeira ameaça, datada do dia primeiro, o prefeito de BH Fuad Nomad (PSD) garantiu à vereadora que ela teria escolta da Guarda Municipal.

Veja abaixo o post da candidata, em que ela denuncia a nova ameaça:

 

As imagens mostram recortes de jornais rabiscados com suásticas, menções a Hitler e ataques à vereadora. Ataques a figuras políticas como o candidato à presidência Lula (PT), o presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD) e o ministro do STF Alexandre de Moraes também estão no material. Há menções ainda a Shinzo Abe, ex-primeiro-ministro do Japão morto em julho.

De acordo com a vereadora, não foi essa a primeira vez que ela recebeu ameaças do gênero. Em fevereiro de 2021, ela diz ter sido demitida de uma escola em que dava aulas por ameaças semelhantes enviadas ao e-mail do colégio.

“Eles enviaram na época e-mails para a escola onde eu trabalhava dizendo que transformariam a escola em um mar de sangue caso eu continuasse dando aula lá”, conta a vereadora na publicação.

O Globo