Analistas dizem que debate da Globo não teve vencedores

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho

Não houve vencedores claros no debate desta quinta-feira, segundo os colunistas do GLOBO. Para eles, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) não devem ter atraído muitos votos. Os colunistas destacaram ainda o cansaço dos eleitores, e a ausência de discussões programáticas no programa. Os elogios ficam reservados a Simone Tebet (MDB).

Vera Magalhães:

“Difícil ver vencedor num debate que começou com voadoras e que mesmo quando foi pedido que os candidatos debatessem sobre questões programáticas eles se desviaram delas. Mas Simone Tebet deu uma aula de civilidade e maturidade ao fugir da armadilha de Bolsonaro :

Carlos Andreazza

“Debate de baixo nível, saqueado pelos direitos de resposta e pelo velho personalismo. Símbolo da rinha: o padre laranja. Cumpriu seu papel. Difícil avaliar vencedor. Estamos exaustos. Para Lula e Bolsonaro, se vieram para ganhar votos decisivos, nada arrumaram. ”

Ascânio Seleme

“Resumo do debate: a eleição de domingo não foi decidida esta noite. Qualquer vento, que sopre de lá para cá ou daqui para lá, pode significar vitória de Lula no primeiro turno ou avanço de Bolsonaro para o segundo turno. ”

Malu Gaspar

“Nada do que fizeram ou disseram Bolsonaro e Lula na madrugada de quinta para sexta foi suficiente para dirimir os dilemas do indeciso ou do nem-nem (nem Lula, nem Bolsonaro) que resiste a dar um voto para encerrar a eleição já no primeiro turno.

Pelo contrário. De todos os candidatos, a que melhor aproveitou a noite para expor suas plataformas foi Simone Tebet, a quarta colocada nas pesquisas.”

Bernardo Mello Franco

“O que faltou no debate: um embate direto entre Lula e Bolsonaro, que só duelaram nos direitos de resposta. O que sobrou no debate: os nanicos Felipe d’Ávila e Padre Kelmon, que só fizeram escada para o presidente.”

O Globo