Bolsonaro dá ordens ao SBT sobre debate

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A campanha de Jair Bolsonaro está pressionando desde ontem o SBT a mudar uma das regras do debate entre os candidatos a presidente, marcado para a noite de amanhã.

Quer incluir um item que será uma das novidades do debate da Globo, que irá ao ar na quinta-feira. Diz respeito ao candidato que não comparecer. Tradicionalmente apenas o assento não ocupado era exibido aos telespectadores. Com a alteração, as perguntas que caberão aos seus adversários serão feitas no ar para uma cadeira vazia. Já a regra vigente no do SBT, que a campanha de Bolsonaro quer mudar, protege mais o ausente, pois apenas mostrará uma cadeira vazia.

Esse pedido de última hora para a alteração de uma regra já acordada, tem motivo com nome e sobrenome: Luiz Inácio Lula da Silva. O petista não irá ao SBT (irá apenas no debate da Globo). A aposta é que a cadeira vazia e perguntas sobre corrupção sem resposta impactem negativamente a imagem do petista. Há planos ainda na campanha de Bolsonaro para que o presidente se refira ao ex como “fujão”.

A tendência de Bolsonaro é comparecer ao debate. Mas sua ida ainda não foi oficializada à direção da emissora de Silvio Santos (que promoverá o encontro dos candidatos num pool que inclui SBT, CNN, Terra, Veja e Rádio Nova Brasil ).

O Globo