Bolsonaro diz que a Educação melhorou em seu governo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Alan Santos/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o programa eleitoral desta terça-feira (20/9) para lançar o jogo para celular GraphoGame, aplicativo do Ministério da Educação com o objetivo de auxiliar no aprendizado dos estudantes.

Durante o horário gratuito de propaganda política, que vai ao ar nas rádios e emissoras televisivas de todo Brasil, o candidato aproveitou – mais uma vez – para tecer críticas às políticas de quando seus opositores estiveram à frente do governo.

“No tempo do PT de Lula e Dilma, a alfabetização era péssima, e estão querendo voltar com aquele velho modelo”, afirma o narrados da peça publicitária.

Na sequência, Bolsonaro afirma que seu governo valorizou os professores. No primeiro semestre, houve o reajuste de 33% do piso para professores do magistério público da educação básica.

Na época, o ministro da Economia, Paulo Guedes, sugeriu que o reajuste fosse de 7,5%. A Confederação Nacional de Municípios calculou que o aumento de 33% impacta em cerca de R$ 30 bilhões aos cofres dos estados.

Correio Braziliense