Governo Bolsonaro usa FAB na campanha eleitoral

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O ministro da Justiça, Anderson Torres, usou um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) para participar de atos políticos do 7 de Setembro no Rio de Janeiro ao lado do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo sua agenda pública divulgada, Torres só tinha agenda na capital fluminense no dia 8 de Setembro, às 8h30, quando recebeu uma “Medalha do Mérito Judiciário” oferecida pelo TRF-2.

O ministro, porém, antecipou sua ida ao Rio. Registros da FAB mostram que ele decolou de Brasília em uma aeronave da FAB às 12h40 do dia 7 de setembro, levando 12 passageiros.

O avião pousou na capital fluminense às 14h30, o que permitiu a Torres participar do ato político ao lado de Bolsonaro na Praia de Copacabana, por volta das 16h.

O titular da Justiça foi um dos três ministros do governo que estavam no trio elétrico do qual Bolsonaro discursou em Copacabana. Além de Torres, subiram no trio Ciro Nogueira (Casa Civil) e Fábio Faria (Comunicações).

Ainda no 7 de Setembro, o ministro da Justiça acompanhou o presidente no estádio do Maracanã para assistir à partida entre Flamengo e o time argentino Vélez, pela Copa Libertadores.

Segundo os registros da FAB, Anderson Torres retornou a Brasília no final da manhã de 8 de setembro, após receber a cerimônia da medalha do TRF-2.

 

A coluna procurou o Ministério da Justiça desde a manhã de quinta-feira (22/9) para entender os motivos que fizeram o ministro antecipar sua viagem ao Rio, mas não obteve retorno. O espaço segue aberto.

Metrópoles