Mídia internacional vê Bolsonaro em campanha em Londres
Foto: Pablo Uchoa/Agência O Globo
Jair Bolsonaro conseguiu chamar a atenção da imprensa internacional em Londres, à margem do funeral da rainha Elizabeth II. O discurso eleitoral do presidente, na varanda da embaixada brasileira nesse domingo (18), em Londres, foi notícia em diferentes países.
Na Europa, o influente site “Político” recomendou a Bolsonaro “manter a classe”, ao mencionar que o presidente usando sua visita para o funeral da rainha como uma oportunidade para turbinar sua campanha pela reeleição. O site coloca um link com Bolsonaro filmando um clipe em uma estação da Shell em Park Lane, falando sobre o quanto a gasolina é mais barata no Brasil do que no Reino Unido.
O inglês “Guardian” relata que, no discurso na embaixada brasileira, Bolsonaro passou 13 segundos falando sobre a rainha e quase dois minutos sobre os perigos das drogas, esquerdistas, aborto e “ideologia de gênero”.
Às 6h30 (horário de Brasília), o Westminster Hall foi fechado, para que o caixão fosse transportado para a Abadia de Wenstminster, onde será realizado o funeral de Estado da rainha Elizabeth II.
Durante os cinco dias de velório público, cerca de 300 mil pessoas se despediram pessoalmente da monarca, com filas de 17 horas de espera.