Artistas estão fazendo Lula bombar

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

As campanhas #ViraVoto e #VaiVotar, impulsionada por artistas brasileiros, foi bem recebida nas redes sociais, segundo um levantamento do pesquisador da USP Arcelino Neto. A #VaiVotar foi considerada como positiva por 59% dos usuários de redes sociais. A #ViraVoto foi vista como positiva por 71% das pessoas.

Na #ViraVoto, 32% das pessoas associaram sentimentos de confiança e 24% de alegria à campanha. Na #VaiVotar, 24% sentiu confiança e 16% alegria.

A principal publicação da #ViraVoto foi do ator Caco Ciocler, que alcançou 132 mil curtidas. Já na #VaiVotar, a principal postagem foi de Caetano Veloso, que teve 25 mil curtidas.

Ao todo, o levantamento identificou 36.729 interações no Twitter com as hashtags entre os dias 20 de setembro e 7 de outubro.

Metrópoles