Bolsonaro corre atrás de Nordestinos que insultou

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Arte Metrópoles

Os candidatos que disputam o segundo turno da eleição presidencial estão investindo em táticas para buscar novos votos em seus programas na propaganda eleitoral gratuita, que agora tem a mesma quantidade de tempo para cada um: cinco minutos. Na noite deste sábado (8/10), na TV, o presidente Jair Bolsonaro (PL) focou todo seu tempo no Nordeste e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dedicou metade do seu período a bater no adversário.

O foco do programa de Bolsonaro no Nordeste, que ocorre no Dia do Nordestino, veio após a má repercussão de uma fala do candidato à reeleição na última quarta (5/10), associando a maior votação de Lula na região ao analfabetismo.

Na peça, Bolsonaro agradece aos nordestinos por ter tido mais votos na região no último dia 2 de outubro do que no primeiro turno de 2018 e diz que essa parte do país é “fantástica, de povo amigo, alegre e acolhedor”.

O programa lança ainda uma missão aos bolsonaristas nordestinos: buscar mais votos para o candidato à reeleição.

Já o programa de Lula dedicou metade de seus cinco minutos a tentar aumentar a rejeição a Bolsonaro, acusando o presidente de ter destruído a imagem do Brasil no exterior e lembrando que o Brasil tem 3% da população mundial, mas computou 11% das mortes por Covid-19 no mundo.

Postagens de personalidades internacionais, como a ativista sueca Greta Thunberg e os atores norte-americanos Mark Ruffalo e Leonardo DiCaprio foram usadas no programa para exemplificar as críticas.

Também foram feitas promessas com foco na melhora da renda dos brasileiros mais pobres, como um aumento do salário mínimo acima da inflação.

Veja a íntegra do programa de Lula na noite deste sábado:

 

Veja a íntegra do programa de Bolsonaro na noite deste sábado:

 

Metrópoles