Datena diz a Lula para ignorar Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O apresentador de TV José Luiz Datena se reuniu com o ex-presidente Lula (PT) nesse domingo (9/10), dois dias após ser recebido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) no Palácio da Alvorada, em Brasília.

O encontro entre o apresentador e o petista aconteceu em São Paulo, na casa do ex-governador Márcio França (PSB), que fez questão de divulgar nas redes sociais uma foto dos dois juntos.

 

À coluna, Datena contou ter dado um conselho a Lula: não responder os ataques feitos por Bolsonaro durante o pronunciamento à imprensa no Alvorada, na sexta-feira (7/10), após receber o apresentador.

“Respeito os dois e acho que os dois devem respeitar o eleitor. O Bolsonaro subiu o tom lá no Palácio da Alvorada. Acho que o Lula não deve responder a essa subida de tom. Os dois têm que respeitar o povo brasileiro”, disse.

Datena afirmou que o encontro com Lula foi “muito legal, muito bacana, para relembrar situações anteriores”. O apresentador reafirmou, contudo, que não pretende anunciar publicamente seu voto.

“Infelizmente não posso declarar, como jornalista, apoio a ninguém. Senão teria ficado na política. (…) A partir do momento em que tirei a roupa de candidato, me dispus a fazer meu papel de jornalista”, declarou.

Metrópoles