Erika Hilton desmascara hipocrisia bolsonarista

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Um vídeo postado ainda durante a pandemia da Covid-19 pela jornalista Carla Cecato, apresentadora da campanha de Jair Bolsonaro (PL) na televisão, viralizou no Twitter nesta terça-feira. Na gravação antiga, Cecato faz um relato sobre os sintomas da Covid-19, e comentou sua indignação com os jovens que não respeitavam o distanciamento social. “Depois vão para o hospital tirar vaga de quem precisa”, disparou. No ar na TV diariamente no programa do presidente, Cecato ironiza sobre quem defendeu o isolamento: “Vocês lembram daquela conversa do ‘fica em casa que a economia a gente vê depois?”, diz o trecho do programa atual. A declaração antiga foi resgatada por perfis de oposição ao presidente.

Uma das pessoas a divulgar a antiga fala foi a deputada federal eleita Erika Hilton (PSOL/SP). A vereadora publicou o trecho com a legenda: “Pintou um clima… de hipocrisia?”. No vídeo da campanha, Cecato crítica a “turma do fica em casa” durante uma de suas aparições.

 

No antigo relato, a apresentadora explica ter precisado aplicar um remédio em sua própria barriga, e faz um apelo para que os jovens deixem de ir às festas.

“Eu queria gravar esse vídeo para você jovem que continua aglomerando, indo à festa porque acha que não morrer de Covid. Você pode até não morrer, tomara que não, realmente. Apesar que você vai roubar lugares e leitos de pessoas que estavam fazendo a quarentena e você não estava. Você vai superlotar os hospitais, vai evitar que quem esteja grave consiga um leito porque você estava na festa, foi para o hospital e e tomou o lugar de uma pessoa que estava contaminada por sua causa. A Covid quem tem é que sabe, é muito cruel”, diz a jornalista em trechos do vídeo.

Carla Cecato foi afastada da Jovem Pan para apresentar a propaganda oficial de TV e rádio de Jair Bolsonaro.

O Globo