Filha de cinegrafista agredido por bolsonaristas comemora vida do pai

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O cinegrafista Rogério de Paula, da Inter TV Serramar, agredido neste domingo durante a cobertura da prisão do ex-deputado federal Roberto Jefferson recebeu alta na noite desta segunda-feira. Ao GLOBO, a filha do jornalista, Brenda de Paula, relatou os momentos de desespero que ela e sua família viveram nos últimos dois dias.

Na tarde de domingo, Rogério e o repórter Carlos Miranda estavam na frente da residência do ex-parlamentar que trocou tiros com os policiais federais e resistiu à ordem de prisão por horas. Os cidadãos presentes no local começaram a hostilizar a dupla de profissionais. Brenda conta que os dois resolveram se afastar da casa de Jefferson.

Foi justamente quando seu pai foi atacado pelas costas. De acordo com a filha do cinegrafista, por ter tido um aneurisma há alguns anos e ter passado por quatro cirurgias, ele convulsionou na hora. Rogério foi levado para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde passou a noite em observação na UTI e recebeu alta no dia seguinte. O laudo foi de traumatismo superficial.

— É horrível agradecer por ter sido uma agressão leve, que não deixou sequelas, e não ter acontecido algo pior. Meu pai é uma pessoa serena, estava apenas trabalhando — afirmou a filha do cinegrafista.

A família soube do ocorrido por telefone. Um outro jornalista ligou para a esposa do cinegrafista por volta das 15h30 no domingo. Brenda relata que, neste momento, procurou por vídeos nas redes sociais e se deparou com a imagem do pai deitado no chão.

— Fiquei completamente desesperada, ele estava longe e não tínhamos como chegar lá rápido. Ficamos ligando e até saber que estava tudo bem, foi um susto — descreve.

Brenda relata ainda que esta não foi a primeira vez em que seu pai foi hostilizado na rua, mas foi a primeira em que houve agressão física. Com 31 anos de profissão, ela o descreve como um profissional que não mede esforços pela pauta.

Nesta segunda-feira, do hospital, o cinegrafista fez o reconhecimento do agressor, o ex-assessor da Câmara de Três Rios, Diogo Lincoln Resende. De acordo com a 108ª Delegacia de Polícia, o autor foi identificado e testemunhas estão sendo ouvidas. Nesta terça-feira, Rogério fará o corpo delito no IML.

O Globo