Lula convida Tebet publicamente a participar de seu governo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sugeriu nesta sexta-feira a participação da senadora Simone Tebet (MDB) no governo dele, caso ele seja eleito presidente em 30 de outubro. “Espero que esteja junto para executar o que propõe”, disse o petista à emedebista após acatar as propostas que ela apresentou a ele como condição para ajudar na campanha do PT.

— Essa tua decisão de apoiar a nossa candidatura, eu queria que você soubesse que não é só uma decisão de apoiar a candidatura. É uma decisão que eu penso que você vai levar ela ao ponto de saber que nós precisamos de você para ajudar construir e reconstruir o Brasil — disse Lula em pronunciamento a imprensa.

Propaganda eleitoral: Lula traz Tebet; Bolsonaro destaca apoio de Zema e Neymar
Tebet declarou “total apoio” à candidatura e a um eventual novo governo do petista. Defendeu seu apoio ao petista dizendo que o que os une é o “respeito incondicional à democracia”.

— Esse não era um encontro agendado pela história, mas é exigido por ela. Nós temos nossas diferenças políticas e econômicas, mas elas são infinitamente menores do que o que nós une. O que está em jogo aqui é algo muito maior. O que nos une é o nosso amor mais profundo ao Brasil, o nosso respeito incondicional à democracia — disse Tebet aos jornalistas.

Questionada pelo GLOBO sobre se fará interlocução com o agronegócio, setor que majoritariamente apoia o presidente Bolsonaro, Tebet disse que vai “agir onde for útil”. “Missão não se escolhe, se cumpre”, afirmou.

Globo