Lula esmagará Bolsonaro na Band, dizem aliados

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Mesmo com a artilharia de Bolsonaro montada contra Lula para o próximo debate, a campanha do petista está otimista sobre o embate que acontecerá entre os dois candidatos no próximo domingo (16), na Band.

Os fatores citados por integrantes do núcleo duro da campanha são dois: o primeiro é que, desta vez, o presidente não terá Padre Kelmon (PTB) para atuar como sua linha acessória nos ataques. O segundo é que Lula não será alvo de questionamentos de outros seis candidatos, como aconteceu no programa da TV Globo, e nem terá a interferência dos demais participantes para esfriar a discussão entre ele e Bolsonaro.

— Desta vez não terá padre Kelmon pra ajudar Bolsonaro a carregar a pastinha. O presidente vai ter que se garantir sozinho — resumiu um membros do QG petista.

Para a equipe de Lula, seu principal desafio é não cair nas provocações e xingamentos de baixo calão que devem partir de Bolsonaro. No debate realizado pela TV Globo, às vésperas do primeiro turno, parte da cúpula da campanha considerou um erro o ex-presidente ir para o embate direto com Padre Kelmon após ser atacado por ele. É consenso, porém, que Lula “precisa responder no tom certo” para não passar a imagem de passividade ou apatia, como aconteceu no primeiro debate presidencial da Band.

Para a campanha petista já está precificado que Bolsonaro fará ataques abaixo da cintura, tentará colar em Lula a pecha de corrupto e vai explorar a pauta dos costumes e religiosa. Para isso, a equipe do ex-presidente prepara duas linhas de respostas: uma mais propositiva e outra voltada em revidar os ataques.

O Globo