Lula no Alemão: aqui não tem rachadinha

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Cadu Bruno/Metrópoles

Luiz Inácio Lula da Silva participa de um comício nesta quarta-feira (12/10), no Complexo do Alemão, zona norte do Rio de Janeiro. Durante o ato, cercado por apoiadores, o candidato petista ao Planalto, voltou a citar as obras realizadas pelo seu governo no conjunto de favelas e criticou o presidente Jair Bolsonaro (PL).

“Estamos passando numa área que tem muita obra do PAC da época em que eu era presidente. E não tem nenhuma casa verde e amarela. A única casa que ele comprou foi aquela com dinheiro vivo. Aqui não tem rachadinha, tem o povo brasileiro”, disse Lula. Enquanto o comboio prosseguia, o petista disse que ainda hoje iria para a Bahia.

Antes do ato na rua, Lula foi recebido na Casa da Voz por René Silva, comunicador comunitário e ativista. Lá, ele se reuniu com lideranças de comunidades do Rio e aliados políticos antes de realizar a caminhada. Em cima do carro de som, o candidato chegou a balançar uma bandeira do Império Serrano, enquanto a bateria de escola de samba tocava.

Bandeiras do SUS, do PT e do PDT, entre outras, eram vistas. Entre os políticos presentes estavam Carlos Lupi, presidente PDT; Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio; André Ceciliano (PT), presidente Alerj; e Rodrigo Neves (PDT), ex-prefeito de Niterói.

O encontro acontece um dia após ato em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, região onde Jair Bolsonaro venceu nos 13 municípios no primeiro turno.

Além da Baixada, o candidato petista tenta reverter a desvantagem também na capital, onde foi derrotado pelo presidente.

Por conta disso, o Complexo do Alemão foi escolhido como palco para a visita desta quarta. O conjunto de favelas recebeu investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) durante o governo do petista.

Metrópoles