Autoridades começam a agir contra bolsonaristas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Agentes da Guarda Municipal do Rio impediram duas tentativas de manifestantes bolsonaristas interditarem parte da Avenida das Américas, na altura da Grota Funda, na manhã desta terça-feira. Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram agentes da corporação utilizando gás de pimenta para retirar os manifestantes da via e liberar o tráfego. O prefeito do Rio, Eduardo Paes, parabenizou, pelas redes sociais, a ação dos agentes.

 

De acordo com a Secretaria de Ordem Pública, a primeira tentativa de fechamento ocorreu às 5h30 da manhã, na pista sentido Barra da Tijuca, na altura do túnel da Grota Funda. Após serem retirados do local, os manifestantes se dirigiram para as proximidades da estação Mato Alto do BRT, onde mais uma vez interditaram a pista. Os agentes agiram de novo e desfizeram o bloqueio.

Em nota, a Secretaria de Ordem Pública informou estar atuando para combater ilegalidades, manter a fluidez do trânsito, a desobstrução das vias e garantir a segurança da população nas vias municipais.

Mais cedo, Paes já havia utilizado o Twitter para comentar os bloqueios :

“Protestar é um direito de todos. O que não pode é baderna e prejudicar o povo trabalhador trabalhador em razão da ação de pequenos grupos claramente com fins políticos. Na cidade do Rio não iremos permitir. A GM manterá a livre circulação em nossa cidade, certamente com o apoio da PM”, escreveu Paes.

O Globo