Lula manda Haddad acalmar banqueiros
Foto: Fábio Vieira/Metrópoles
O presidente eleito Lula escalou Fernando Haddad para representá-lo num almoço com banqueiros nesta sexta-feira (24/11), em São Paulo, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Além de Haddad, quem participará do evento será o atual presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, que tem mandato até 2024 à frente da autoridade monetária.
A escalação de Haddad por Lula foi vista por banqueiros como mais uma forte sinalização de que o presidente eleito escolherá o ex-prefeito como seu futuro ministro da Fazenda.
Como a coluna noticiou essa semana, embora seja do grupo temático de Educação, Haddad já vem sendo consultado por membros da equipe de transição sobre assuntos da área econômica.
Outro petista cotado para a Fazenda ou para comandar a articulação política do governo, o deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP) também comparecerá ao almoço com os banqueiros.
Diferentemente de Haddad, porém, Padilha não terá direito a fala. Além do ex-prefeito, Campos Neto e o presidente da Febraban, Isaac Sidney, também discursarão no evento.