TCU aponta irregularidades do governo Bolsonaro
Foto: Sérgio Lima
A pedido do vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, o Tribunal de Contas da União produziu um raio-X sobre a situação de obras em andamento e paralisadas no Brasil. O TCU mostrou que há 29 “áreas críticas”, com risco de fraudes ou outras irregularidades, que devem ser acompanhadas pelo novo governo.
No relatório, foram apontadas irregularidades nos critérios de pagamento do Auxílio Emergencial e do Auxílio Brasil, além de riscos identificados em setores como saúde, transporte, meio ambiente e educação. O documento mostra ainda a falta de transparência no orçamento e riscos para o financiamento de áreas essenciais e também falhas em estruturas de fiscalização e controle.
No Ao Ponto desta quinta-feira, o repórter Manoel Ventura, da sucursal do Globo em Brasília, explica quais são as 29 ‘áreas de alto risco’ apontadas pelo Tribunal de Contas e de que forma essas questões afetam a vida dos brasileiros. Ele também conta como essas informações serão utilizadas pela equipe de transição do governo.
Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pela jornalista Carolina Morand, sempre abordando acontecimentos relevantes da atualidade. O episódio também pode ser ouvido na página de Podcasts do GLOBO. Você pode seguir a gente em plataformas como Spotify, iTunes, Deezer e também na Globoplay.