Auxiliar de terrorista tentou ser vereador
Foto: Reprodução
Alan Diego dos Santos Rodrigues, procurado por participar da tentativa de atentado perto do Aeroporto de Brasília no último sábado (24/12), foi candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD) em 2016. O homem concorreu à Câmara Municipal de Comodoro, no Mato Grosso, onde ele nasceu. Ele não foi eleito.
O nome do suspeito foi citado pelo o empresário bolsonarista George Washignton de Oliveira Sousa, preso pela tentativa de atentado, como um dos manifestantes acampados no Quartel-General do Exército que o teria ajudado no atentado. Em seu perfil no Instagram, Alan compartilha registros de suas participações em manifestações golpistas contra o resultado da Eleição 2022.
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu George Washignton de Oliveira Sousa por armar uma bomba próximo ao Aeroporto de Brasília. O caso ocorreu na manhã de sábado, e o homem foi detido horas depois, pela 10ª DP (Lago Sul).
A ocorrência está sendo investigada pela 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul). O homem confessou que estava planejando um atentado para o dia da posse do presidente eleito Lula (PT). Com ele foram apreendidos seis explosivos.
O suspeito é morador do Pará e apoiador radical do presidente Jair Bolsonaro (PL). Em um endereço no Sudoeste, bairro nobre do DF, outros explosivos foram encontrados.