Bolsonaristas surtam com diplomação de Lula e acampam no Alvorada

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: BRUNO CAMPOS/JC IMAGEM

Manifestantes bolsonaristas estão fazendo um acampamento na área externa do Palácio da Alvorada, sede da presidência da República, em protesto contra a diplomação de Lula. A cerimônia será realizada nesta segunda-feira (12), na sede do TSE, também na capital federal.

A manifestação, chamada de “vigília” pelos bolsonaristas, acontece um dia após conversa de Bolsonaro com os apoiadores no Alvorada. O encontro foi realizado na área externa do palácio, e contou com a presença da primeira-dama Michelle, que mandou distribuir lanches para os manifestantes.

Durante a madrugada, o portão do Palácio da Alvorada permaneceu aberto, o que possibilitou a entrada dos manifestantes no jardim. Já na manhã de hoje, diversos vídeos circulam nas redes sociais mostrando os apoiadores reunidos na área.

Vestidos de verde e amarelo, eles convidam outros manifestantes a participar da “vigília”, informando que hoje é o “Dia D”. A orientação, segundo os posts, é realizar um movimento pacífico.

Em tempo, um forte esquema de segurança está sendo montado para a realização da diplomação. Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, a Polícia Militar irá reforçar o policiamento do evento.

A estrutura contará com tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais. A polícia judicial também fará a segurança do TSE.

 

 

A diplomação de Lula está marcada para começar às 14h. Na ocasião, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin também será diplomado.

JC