Autor dos bloqueios de petistas pela PRF integrou Transição

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O novo diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Oliveira, indicou para a vice-presidência da equipe de transição da corporação o superintendente no Piauí Paulo Fernando Moreno, que coordenou as operações em rodovias que miravam o transporte irregular de eleitores no estado durante o segundo turno. A nomeação consta de portaria assinada no último dia 27.

Na ocasião, Moreno disse em entrevista que o transporte de eleitores aos locais de votação seria inspecionado pelos policiais rodoviários, e os casos seriam remetidos ao Ministério Público. Principal reduto eleitoral de Lula, o Nordeste concentrou mais da metade das operações. No Piauí, a abstenção foi de 18,74%, maior que os números do primeiro turno.

Conforme o relatório da operação, no dia seguinte ao pleito, o efetivo da PRF no estado foi de apenas 7% em relação à data da votação.

Um dos objetivos de Flávio Dino à frente do Ministério da Justiça é “desbolsonarizar” a PRF após a gestão de Silvinei Vasques, réu por improbidade administrativa e acusado de pedir votos de maneira irregular a Jair Bolsonaro. O ministro inclusive voltou atrás da decisão de nomear Edmar Camata à chefia da instituição pelo seu histórico de apoio à Lava Jato.

O Globo