PF vai investigar agressão a Barroso nos EUA

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gustavo Moreno/ Metrópoles

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso comentou o episódio em que foi hostilizado por passageiros no aeroporto de Miami (EUA).

“É uma mistura de ódio, ignorância, espírito antidemocrático e falta de educação. O Brasil adoeceu. Espero que consigamos curá-lo e que uma luz espiritual ilumine essas pessoas”, afirmou o ministro nesta terça-feira (3/1).

Barroso embarcava em um voo para Brasília, nessa segunda-feira (2/1), quando sofreu ataques de passageiros, que vaiaram e gritaram várias vezes: “Sai do voo!”. Também houve pessoas que gritaram palavras como “lixo”, “ladrão” e “pede para sair”.

 

No momento das hostilidades, Barroso passava pelo guichê de embarque. Ele viajou aos Estados Unidos para passar o Réveillon com a filha.

Uma dia após o episódio, nessa terça, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, usou as redes sociais para dizer que a Polícia Federal (PF) está à disposição para investigar episódios de agressão e ameaças a ministros do STF e outras autoridades.

“Vou enviar ofício à presidente do STF frisando que a Polícia Federal está à disposição para investigar os episódios de agressão e ameaças a ministros daquele Tribunal e de outros. São extremistas antidemocráticos, que perseguem magistrados nas ruas, aeroportos, restaurantes etc.”, escreveu Dino no Twitter.

Metrópoles