PL avisa Bolsonaro que não pagará seu aluguel

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

O PL desistiu de arcar com os custos do aluguel de uma mansão para o ex-presidente Jair Bolsonaro morar com a família.

Inicialmente, a legenda havia se comprometido a bancar as despesas de locação do ex-chefe do executivo no Lago Sul, região nobre de Brasília. No entanto, o bloqueio de contas submetido ao partido fez o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, rever os moldes da ajuda de custo ao ex-presidente.

Agora, em vez de pagar o aluguel do imóvel, o PL vai oferecer a Michelle Bolsonaro um salário equivalente ao de um deputado federal, na ordem de R$ 33 mil. Os vencimentos serão pagos pelo trabalho que a ex-primeira-dama exercerá no comando do PL Mulher.

Por ser ex-presidente da República, Bolsonaro receberá o teto do funcionalismo público. No total, o casal vai desembolsar, mensalmente, R$ 70 mil pagos pelo partido. O dinheiro, de acordo com a legenda, será suficiente para que Bolsonaro e Michelle paguem o aluguel da residência desejada.

O ex-presidente está em Orlando, na Florida, nos Estados Unidos. Ele deixou o país antes mesmo da virada de ano e da posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ainda não há data de um eventual retorno do ex-mandatário ao país.

Metrópoles