Bolsonaristas querem Salles em comissão, mas ele quer outra coisa

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gilberto Soares/Ministério do Meio Ambiente

A ala bolsonarista do Partido Liberal, comandado por Valdemar Costa Neto, quer que o deputado Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, assuma a comissão da mesma área na Câmara – como adiantou o Estúdio i na semana passada.

Na terça (7), Salles afirmou a jornalistas que não tem interesse na posição. “Eu não quero. Acabei de entrar na Câmara, não conheço o trâmite. Presidir comissão, na minha opinião, é uma função muito importante para quem já tem alguma experiência parlamentar. Pelo menos no primeiro ano, quem acabou de entrar, devia se abster de presidir comissão”, afirmou o deputado recém-empossado.

Fontes do partido ouvidas pelo blog afirmam que Salles não quer o cargo porque prefere ser oposição no Congresso – uma forma de se cacifar para disputar a prefeitura de São Paulo em 2024.

Segundo esta fonte, ainda não há nada definido sobre o destino de Salles. Pesa a favor de seu plano de tentar a prefeitura da capital paulista o fato de ter sido um dos deputados federais mais votados no estado em 2022 e de o ex-presidente Jair Bolsonaro ainda ter força entre os eleitores – tanto que conseguiu emplacar Tarcísio como governador. A ideia de Salles seria, justamente, usar a força de Bolsonaro e a dobradinha com Tarcísio para impulsionar sua candidatura a prefeito.

G1