Fazendeiros escravagistas fazem MST bombar
Foto: Reprodução
O escândalo envolvendo vinícolas que usavam mão de obra análogas à escravidão de centenas de trabalhadores no Rio Grande do Sul fizeram a Cooperativa Monte Veneto, também no RS, ter que se virar para atender uma inesperada enxurrada de pedidos em pleno domingo.
Tudo por causa de uma bem-humorada postagem da deputada fluminense Marina do MST, que sugeriu aos seguidores que boicotassem as empresas envolvidas e passassem a comprar os premiados sucos produzidos pelo movimento. A postagem passou de 1 milhão de visualizações e os estoques acabaram no mesmo dia.
Pelo Instagram, a Monte Veneto explicou estar com “sobrecarga” de mensagens e detalhou que não está em condições de realizar envios para consumidores diretos. A empresa disse estar direcionando os interessados aos locais de venda em centros comerciais.
Postagem de Marina foi feita no final de semana e viralizou nas redes sociais — Foto: Reprodução
Como se sabe, mais de 200 pessoas foram resgatadas pelo Ministério Público do Trabalho no RS em situação análoga à escravidão. Elas tinham sua mão de obra explorada por uma empresa que prestava serviços para vinículas Aurora, Cooperativa Garibaldi e Salton.