Bolsonarista inventa que Lula não se vacinou e apaga mentira

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Gabriela Biló/Folhapress

Após o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva participar do evento de início da campanha de vacinação das vacinas bivalentes contra a covid-19, o ministro chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta, publicou vídeo denunciando as fakes news que afirmam que Lula não tomou a vacina. O titular da Secom citou vídeo publicado no Tik Tok sobre o assunto.

“Pessoal, quero mostrar para vocês como funciona o esquema das fake news, o esquema da mentira, o esquema criminoso da desinformação, patrocinado pelos bolsonaristas”, disse o ministro durante a postagem nas redes.

Na publicação, Pimenta ainda mostrou o momento em que a locutora da postagem afirma que o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) jogou a vacina fora antes de aplicar a seringa vazia em Lula.

“E vejam que é uma ação covarde, porque o vídeo foi apagado, apagado do TikTok. Mas ele segue circulando pelo WhatsApp, pelo Telegram e pelas redes subterrâneas. Uma mentira criminosa, uma tentativa de criar um factoide em cima da campanha da vacinação, que é uma ação importante do governo e estimular a população a ter o preconceito contra a vacina, como eles fizeram durante a covid, como eles vêm fazendo”, completou o chefe da Secom.

Congresso em Foco