Deltan associa Lula a bandidos que queriam matar Moro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO/AE

O deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos) afirmou que “criminosos querem vingança” após a PF descobrir um plano do PCC para matar o senador Sergio Moro (União Brasil).

Dallagnol se referiu a comentário de Lula contra Moro. “Querem ‘ferrar’ Sergio Moro, cada um com suas armas”, escreveu o deputado no Twitter.

“Chocado, indignado e motivado a lutar ainda mais contra o crime”, disse Dallagnol.

Presidente se referia a provar sua inocência frente a condenações. “Uma coisa que eu tenho muito orgulho é que o procurador entrava para ver se estava tudo bem, eu falava: ‘Não está tudo bem. Vai ficar quando eu f**** esse [ex-juiz e hoje senador Sergio] Moro. Estou aqui [na cadeia] para me vingar dessa gente, e se preparem que eu vou provar’.”, disse ele entrevista à TV 247.

Além do senador, a facção também tinha como alvos outros servidores públicos e autoridades, entre eles o promotor Lincoln Gakiya, do MP de São Paulo. Os principais investigados se encontram nos estados de São Paulo e Paraná, diz a PF. Um esconderijo do PCC foi encontrado pela corporação em São José dos Pinhais (PR).

Uol